quinta-feira, 30 de outubro de 2025

Brandão reunirá amanhã com Lula, diz site

A esperada reunião do governador Carlos Brandão (sem partido) com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) está prevista para acontecer nesta sexta-feira, 31. O maranhense deve desembarcar em Brasília para o encontro que deve ocorrer no fim da tarde, segundo o site Imirante. A expectativa da classe política ligada ao grupo lulista no estado é grande para essa reunião.

O presidente Lula já havia anunciado em entrevista ao Grupo Mirante no início de outubro que iria se reunir com Carlos Brandão para resolver o impasse em seu grupo político no Maranhão. A agenda já estava sendo organizada há pelo menos três semanas.

Se antes o clima já era tenso, a reunião vai acontecer em um clima mais tensionado ainda devido aos últimos acontecimentos. O primeiro tem relação com os áudios do “resolve Colinas que a gente resolve TCE” e também pela oficialização do PCdoB de deixar o governo Brandão com a entrega do cargo de secretário por Robson Paz, amigo pessoal do deputado Márcio Jerry (PCdoB).

Apesar do episódio dos áudios não ter surtido qualquer efeito a favor ou contra qualquer dos lados lulista no Maranhão, o fato deve entrar no diálogo da sexta.

Mas o que a classe política espera é que Brandão sai da reunião com o presidente Lula com uma solução para o grupo político do petista para 2026. Até o início de outubro, a ideia nacional é que um terceiro nome que una os dois lados seja a solução para o caso. O problema é quem é esse nome a unir os agora adversários.

O governador Carlos Brandão não deve mudar a ideia que vem defendendo há muito tempo: ele renuncia para disputar o Senado se o vice-governador Felipe Camarão (PT) também renunciar.

Agora é aguardar a reunião e o que de lá sairá. Se realmente sairá. (Imirante

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEU NA VEJA: Duas cadeiras vazias e o silêncio do Supremo sobre o MaranhãoImbróglio judicial tem impedido a nomeação de novos conselheiros para o Tribunal de Contas, responsável por fiscalizar as contas públicas

Da VEJA / Por Matheus Leitão  Há quase dois anos, o Tribunal de Contas do Maranhão (TCE-MA) opera incompleto. Duas cadeiras perm...