quinta-feira, 30 de outubro de 2025

AÍ É LOUCURA: Deputado de oposição usa programa do governo Brandão em busdoor e diz que é sua conquista

Propaganda enganosa do deputado Carlos Lulas começou a circular nas traseiras de ônibus de São Luís.

A classe política maranhense foi surpreendida nos últimos dias com uma propaganda do deputado estadual Carlos Lula (PSB), estampada na traseira de dezenas de ônibus do transporte público que circulam pelos quatros municípios da Região Metropolitana da Grande São Luís, conhecida como “busdoor”.

A gigante peça publicitária do parlamentar que faz oposição ao governo do Maranhão, diz que a “Carteira Nacional de Habilitação (CNH) de graça é uma conquista do deputado Carlos Lula”, o que é uma tremenda e descarada mentira sem tamanho.

Ora, como um político que critica dia e noite o Governador Carlos Brandão, do nada, decide investir em propaganda publicitaria para tentar promove-se em cima de um programa executado exatamente por quem ele tanto critica?!

Nesse caso, Carlos Lula não perdeu apenas a noção e a coerência, perdeu também completamente o bom senso. “Tudo que dar certo no governo, ele diz que foi que ele que sugeriu”, afirmou um emissário do Palácio dos Leões ao Blog do DC.

O mais intrigante é que o deputado Carlos Lula que diz ser pai do “CNH Social” sequer teve a decência de participar do lançamento do programa, que ocorreu no último dia 03 de outubro no Palácio dos Leões.

“Que pai é esse que não participa nem do nascimento do filho?!” questionou o mesmo emissário do governo em tom irônico à propaganda do deputado oposicionista.

– Sobre o Programa CNH Social do governo Brandão 

Para ter direito à CNH Social, a pessoa deve ter 18 anos ou mais; estar inscrita no CadÚnico e possuir renda mensal de até meio salário-mínimo per capita, ou seja, após somada todas as receitas da família e dividido pelo número de membros, o valor não pode ser superior a R$ 706,00.

O lançamento do edital foi feito pelo governador Carlos Brandão, durante solenidade no Palácio dos Leões. Na ocasião, o governador destacou que a iniciativa vai garantir mais oportunidades no mercado de trabalho para pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEU NA VEJA: Duas cadeiras vazias e o silêncio do Supremo sobre o MaranhãoImbróglio judicial tem impedido a nomeação de novos conselheiros para o Tribunal de Contas, responsável por fiscalizar as contas públicas

Da VEJA / Por Matheus Leitão  Há quase dois anos, o Tribunal de Contas do Maranhão (TCE-MA) opera incompleto. Duas cadeiras perm...