quinta-feira, 8 de fevereiro de 2024

Bolsonaro, ex-ministros e militares são alvo de operação da PF

A PF foi à casa dele, em Angra dos Reis, e apreendeu o celular de um de seus assessores, Tercio Arnaud Thomaz, que estava na residência.

Determinou também que Bolsonaro entregasse o passaporte. Como o documento não estava na residência, os policiais deram 24 horas para que ele o entregue.

“Saí do governo há mais de um ano e sigo sofrendo uma perseguição implacável”, disse Bolsonaro por vídeo à coluna.

“Me esqueçam, já tem outro governando o país”, segue o presidente.

Ele afirmou à coluna, por celular, que está ainda se inteirando das buscas e apreensões e das prisões e que não poderia dar mais declarações. “Estou tentando entender, parece que é um novo inquérito”, disse.

A PF deflagrou nesta quinta a Operação Tempus Veritatis para apurar organização criminosa que teria atuado na tentativa de golpe de Estado e abolição do Estado Democrático de Direito para obter vantagem de natureza política com a manutenção do então presidente da República no poder.

Os policiais cumprem 33 mandados de busca e apreensão e quatro mandados de prisão preventiva em 10 estado e no Distrito Federal (DF).

Dois ex-assessores de Bolsonaro _.o coronel Marcelo Câmara e Felipe Martins _foram presos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

INCENTIVO – Assembleia Legislativa aprova MP que reinstitui programa ‘Maranhão Juros Zero’

A Assembleia Legislativa aprovou, em sessão realizada nesta terça-feira (16), a Medida Provisória 518/2025 que revoga o artigo 5º da Lei 12....