quarta-feira, 5 de novembro de 2025

Operação Carbono Oculto interdita quase 50 postos de combustíveis no Piauí em investigação sobre lavagem de dinheiro ligada ao PCC

Quase 50 postos de combustíveis foram interditados nesta quarta-feira (5) em diversas cidades do Piauí durante a Operação Carbono Oculto 86, que apura um esquema de lavagem de dinheiro com possíveis ligações ao Primeiro Comando da Capital (PCC).De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), a investigação aponta que o grupo utilizava empresas de fachada, fundos de investimento e fintechs para fraudar o mercado de combustíveis e ocultar patrimônio. O objetivo seria movimentar grandes quantias de dinheiro de forma disfarçada, dando aparência de legalidade a recursos provenientes do crime organizado.

As apurações revelaram uma interconexão direta entre empresários locais e os mesmos fundos e operadores financeiros já investigados na Operação Carbono Oculto, conduzida anteriormente em São Paulo com participação da Receita Federal, Polícia Federal, Ministério Público e Polícia Militar.

A operação deflagrada no Piauí faz parte de um esforço nacional de combate às estruturas financeiras do PCC, que vêm sendo desmanteladas em diferentes estados. Segundo a SSP-PI, novas fases da investigação não estão descartadas e podem resultar em prisões e bloqueio de bens ligados ao esquema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Brandão vistoria obras estruturantes na Baixada Maranhense

O governador Carlos Brandão vistoriou duas importantes obras de infraestrutura que vão transformar a mob...