quinta-feira, 2 de outubro de 2025

Preso na Farra do INSS pagou R$ 7 milhões a Sarney Filho

O ex-ministro do Meio Ambiente e ex-deputado federal José Sarney Filho, o Zequinha Sarney, recebeu em março uma transferência de R$ 7,5 milhões do empresário Maurício Camisotti, um dos principais investigados na Farra do INSS.de Paulo Otávio Montalvão Camisotti, filho de Maurício.

Entre os RIFs recebidos pela CPMI do INSS até agora, o de Camisotti é um dos mais robustos: o levantamento identificou transações de milhões de reais em diversas contas correntes.

À época da prisão de Camisotti, a defesa alegou que não há qualquer motivo que justifique sua prisão no âmbito da operação relacionada à investigação de fraudes no INSS. Os advogados disseram que houve arbitrariedade cometida durante a ação policial.

“Camisotti teve seu celular retirado das mãos no exato momento em que falava com seu advogado. Tal conduta afronta garantias constitucionais básicas e equivale a constranger um investigado a falar ou produzir prova contra si próprio”, disse a defesa do empresário, em nota divulgada à época. (Metrópoles)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alema divulga balanço de 2025 e reforça discurso de transparência sob gestão de Iracema Vale

O ano de 2025 foi marcado por intensa atividade parlamentar na Assembleia Legislativa do Maranhão (Alema). É o que demonstra o Relatório Qua...