sexta-feira, 5 de setembro de 2025

Surgem as primeiras imagens da cocaína do “Capitão América”, que naufragou próximo à Ilha de Sarney em Raposa

As polícias Federal e Militar e Civil estão em busca de uma carga de cocaína que naufragou nas proximidades no povoado Canto, localizado na Ilha de Curupu, conhecida popularmente como “Ilha de Sarney”, no município de Raposa. As primeiras imagens da droga surgiram nesta sexta-feira (05), mas ainda não se sabe quem fez essa primeira apreensão, se a Polícia Federal, Militar ou Civil.

Pelas imagens é possível perceber que a droga está envolvida em bolsas grande feitas em lona prova d’água, de cor preta, com cerca mais de 20 quilos cada, dentro, tabletes da droga e envolvida em uma borracha e, também, com a proteção em plástico transparente. Outra caracteriza da cocaína é uma foto do ator Anthony Mackie, o “Sam Wilson”, protagonista de “Capitão América: Admirável Mundo Novo”.

– Detalhes 

O Blog do Domingos Costa foi o primeiro a publicar sobre o caso. O naufrágio ocorreu na última sexta-feira (29) próximo à Ilha de Curupu. Uma lancha (voadeira) saiu no começo da noite daquele dia do bairro do Garrancho com dois homens para recolher um grande carregamento da droga que chegou ao município de Raposa por meio de outra embarcação maior e seria descarregada nas proximidades do litoral do Povoado Canto. Outros três homens ficaram em terra monitorando e à espera dos volumes.

Ocorre que no translado da cocaína, devido aos fortes ventos e a um banco de areia, a “voadeira” acabou naufragando e as bolsas com os volumes de drogas se espalharam em meio a movimentação da maré.

Diante da demora na volta da lacha voadeira que trazia o carregamento de cocaína, os homens que estavam na em terra na espera, perceberam que algo de errado tinha acontecido e “sumiram”. Horas após, e também no dia seguinte, as bolsas com as drogas começam a ser encontradas por pescadores.

Devido ao volume de drogas, a Polícia Federal, Militar e Civil que investigam o caso, não sabem ao certo a quantidade de cocaína encontrada e o destino de toda essa droga avaliada em cerca de R$ 25 milhões.

Há também relatos de moradores de que parte da carga que não naufragou teria sido saqueada pela população local, mas a informação segue em apuração pela Polícia Federal, que comanda as investigações. As autoridades trabalham para identificar os responsáveis pelo transporte da droga e traçar o destino final da carga.

– Notas da Militar e federal 

Por meio de nota, a Polícia Militar do Maranhão (PM-MA) informou que, diante das ocorrências registradas na região da Ilha de Curupu, equipes da corporação foram empregadas de forma preventiva, realizando incursões e varreduras com o objetivo de reforçar a segurança da área.

Ainda de acordo com a PM-MA, a apuração sobre o naufrágio da embarcação, assim como eventuais crimes relacionados ao caso, estão sob responsabilidade da Polícia Federal.

Procurada pela reportagem, a Polícia Federal disse que “para não colocar em risco as investigações, ainda não podemos dar detalhes. Assim que possível enviaremos as informações”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Surgem as primeiras imagens da cocaína do “Capitão América”, que naufragou próximo à Ilha de Sarney em Raposa

As polícias Federal e Militar e Civil estão em busca de uma carga de cocaína que naufragou nas proximidades no povoado Canto, localizado na ...